Imprensa

Fique por dentro da Neture, entenda riscos que podem afetar a segurança de seu negócio e muito mais.

Atualizações de gráficos e maior detalhamento no serviço Dashy (Grafana)



Na data de hoje efetuamos a atualização de nosso serviço de Grafana disponibilizado para clientes de CloudOps.

Nesta operação foram efetuados os seguintes itens:

  • Atualização do Grafana para versão mais recente com maior volume de recursos
  • Atualização de todos os gráficos de linha para novos modelos
  • Ajustes de todos os gráficos para maior precisão, considerando dados de nossa base de monitoramento
  • Normalização dos gráficos em templates para facilitar atualizações futuras
  • Complementação de gráficos com maior detalhamento
  • As alterações já estão disponíveis para uso, basta acessar o serviço em: https://dashy.neture.com.br


    Caso tenha dúvidas, não deixe de contatar o nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.

    Atualização do Sharing 2.1.2

    Logo Sharing

    Lançamos hoje nova versão do nosso aplicativo de Windows do Sharing: 2.1.2.

    Nesta atualização, foram realizadas as seguintes alterações:

    • Ajustes nas chamadas de HTTPS para cífras de segurança mais elevadas
    • Correção de bug de arquivos .rar que estavam apresentando como pastas em casos específicos
    • Melhoria na inicialização do Sharing para exibir um erro mais didático quando houver arquivos nas pastas que o Sharing carrega (arquivos fora do Sharing)
    • Redução dos logs gerados para centralizador, permitindo maior desempenho e menor uso de CPU

    A atualização é automática e transparente para o usuário.

    Porém, caso qualquer erro venha a ocorrer, basta seguir nossa documentação de como tratar erros comuns: Erros comuns de instalação do Sharing

    Caso tenha dúvidas, não deixe de contatar o nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.

    ALERTA – Possibilidade de ataques massivos contra infraestruturas



    Nos últimos dias nossos monitoramentos de segurança estão verificando um elevado pico de tentativas de comprometimento de segurança, SPAMs direcionados à furto de credenciais, entre outros.

    Agências internacionais também estão alertando, como FBI e CISA: https://www.cisa.gov/uscert/ncas/alerts/aa22-057a

    Nosso nível de segurança já é acima do padrão de mercado, com ferramentas de monitoramento e diversas ferramentas de segurança implantadas.

    Contudo, visando evitar qualquer impacto em nossa infraestrutura, nosso time segurança iniciou trabalhos em 28/02 com objetivo de mitigar ataques massivos.

    Algumas ações tomadas foram:

  • Aumento de níveis de segurança contra SPAM em nosso serviço de E-mail Corporativo, bloqueando e-mails de “Phishing” que podem furtar credenciais de usuários
  • Bloqueio temporário de todo tráfego para nossos datacenters vindo de IPs e ASNs da Russia e demais países que podem ser plataformas de ataques massivos
  • Aumento do nível de segurança em nossa camada de bloqueio/mitigação
  • Estas ações podem gerar falso-positivos, onde tráfego legitimo poderá ser bloqueado. Estamos monitorando nossos logs intensamente e nosso time de suporte está disponível para atuar caso necessário.

    Nossa prioridade máxima é a segurança de nossos clientes e seus dados, não estaremos poupando esforços para este fim.


    Orientações

    É importante que esta informação seja repassada internamente em sua empresa, alertando seus colaboradores para manterem atenção redobrada para golpes e e-mails falsos, apesar de todas as ações tomadas, vulnerabilidades desconhecidas podem ser exploradas.

    Recomendamos que todos os nossos clientes acionem suas empresas de suporte para atualização urgente de todos os computadores que operem com sistema operacional Microsoft Windows, as agências de segurança já estão reportando um vírus e malware circulando na região da Europa que tem objetivo destrutivo, apagando todos os dados e inutilizando o computador.

    É importante – para clientes que contratam nosso serviço Sharing – que todos os dados estejam salvos em áreas do Sharing. Não deixe qualquer informação salva em sua Área de trabalho ou no próprio computador, não será protegida por Backup.


    Conte com nossa equipe para manter seu negócio seguro! 🙂

    Caso tenha dúvidas, não deixe de contatar o nosso suporte em: https://suporte.neture.com.br.